Translate

sábado, 11 de junho de 2011

Entrevista de Sábado!!!

E neste sábado, minha queridíssima Thay!!!! Thayanna Sena, não revelarei a idade, pois não fazemos isso com garotas, estudante de Jornalismo. Agora vamos ler?! Tenho certeza que vão gostar.




1- Thay, porque escolheu fazer jornalismo? 

Eu sempre gostei de Arte, mas sou uma negação pra desenhar. Também gosto de música, mas comecei a estudar violão clássico e perdi a paciência. A verdade é que a única coisa que eu sei fazer é escrever, então foi o Jornalismo que me escolheu e não o contrário (risos). Escrever é uma forma de externar o que eu sinto ou penso e, mais que uma profissão, redigir pra mim é um hobbie. Além disso, eu gosto de áreas muito diferentes e o Jornalismo me dá a possibilidade de conhecer todas elas. Pretendo me especializar em Cultura, Moda, Esportes ou Turismo, mas também gosto de Política, Economia e Tecnologia. 


2- Conte um pouco da experiência de apresentar um programa. 

Fui apresentadora do Fuzarka (Band Minas) por 5 meses. O programa era voltado para o público jovem e realizava matérias em eventos e pontos turísticos de BH, além de falar sobre comportamento. A rotina de apresentar um programa envolve montar figurino com o patrocinador (que era a Colcci), horas no salão fazendo cabelo e maquiagem e elaborar o texto. Tirando a parte do salão, eu gostava do trabalho, mas acho que não conseguia me soltar no estúdio. Sabe quando você decora o texto e simplesmente repete, roboticamente? Eu me sentia assim. Embora a visibilidade do apresentador seja maior, eu prefiro ser repórter, ir aos lugares, conhecer e conversar com as pessoas. Mas a experiência foi bem legal. E minha mãe achou o máximo me ver na televisão. Hahaha 


3- Você também já fez moda no Senai, gostava do curso? Era algo que interessava? Se sim, porque "abandonou" a moda? 

Moda é minha paixão. Pessoas que mal me conhecem olham pra mim e dizem: “Você é da Moda”. Eu tive que abandonar o curso do Senai por que na época consegui o estágio em TV e era impossível conciliar os dois cursos e o trabalho. Além disso, o curso do Senai era muito voltado pro “pôr a mão na massa”e eu gosto mais da parte de criação e tendências. Pretendo voltar à estudar Moda, mas agora penso em cursos na Europa, que possui escolas conceituadas na área. 


4- Você sempre está diferente, não te vejo igual nunca, de onde vem essa vontade de mudar, e o que te inspira tanto? 

De tempos em tempos eu tenho períodos de crise e me vêm umas vontades loucas de criar, mudar as coisas, jogar tudo fora. Não sei explicar por que isso acontece, mas não suporto monotonia. Acho que em cada fase isso se manifesta de uma forma: às vezes eu mudo o cabelo, mudo o estilo; noutras eu trabalho loucamente (como é a fase atual) e ainda tem as fases em que eu só quero saber de viajar. Aproveito pra dizer que não, meu cabelo nunca caiu, embora eu já tenha pintado de azul, loiro, roxo, rosa e vermelho (risos). Sobre inspirações, eu estou sempre buscando novidades na gastronomia, na arte, música, literatura e moda. Isso acaba servindo de referência não só para as mudanças, mas também para formar uma bagagem cultural. Recomendo essa prática, aliás. Renovar é palavra de ordem. 



Essa matéria foi feita durante a exposição do artista Vik Muniz no Museu Inimá de Paula e é uma das minhas preferidas tanto pelo artista fantástico que é o Vik quanto pelo resultado final do trabalho, que eu achei ótimo. 

Tem a do Parkour também, que eu gostei de fazer: 



Meu blog Cromossomox.


Bom gente, essa foi a Thayanna Sena, estudante de Comunicação Social - Jornalismo. Sigam a Thay no Twitter.


3 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.