Translate

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Veríssimo!

Amores, eu sou estudante de Letras. Por mais que eu faça edição, tenha tendências à Linguística e não suporte aulas de Literatura, eu gosto de muito livros. Rssssssssss... Leio muito, de tudo... Mas tenho uma paixão grande, gigante, avassaladora, por Érico Veríssimo! Esse gaúcho foi pop no século passado viu gente. Um dos mais em nosso país. Ele possui contos, romances, novelas, literatura infanto-juvenil, narrativas de viagem, autobiografias, ensaios, traduções... Teve obras adaptadas para teatro, cinema, TV e seus livros foram traduzidos para  o alemão, espanhol, finlandês, francês, holandês,húngaro, indonésio, inglês, italiano, japonês, norueguês, polonês, romeno, russo, sueco e tcheco. Uffa! Seriam motivos demais para conhecer tal autor.... mas nada se compara a um certo título: O Tempo e o Vento. Meu amor começou com As Aventuras do Avião Vermelho na infância, passou por Clarissa na adolescência, se firmou com O Tempo e o Vento em uma época mais madura, e ficou marcada com Olhai os Lírios do CampoA quem não conhece, fica o convite! A quem conhece, compartilhe suas experiências! 



A gente foge da solidão, quando tem medo dos próprios pensamentos.
Érico Veríssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.