Translate

sábado, 21 de maio de 2011

Entrevista de Sábado!!!

Neste sábado, a entrevista é com o Leandro Massai! Ele faz altas coisas! Ao decorrer do post vamos ver alguns trabalhos dele, e ao final, os links para que possam conhecer melhor!

1- Já vi que faz muita coisa, desenha, fotografa, porque começou com isso, e desde quando faz cada uma dessas coisas? (se faz mais coisas, conta aí, divulga o trabalho!) 

Bom, primeiramente queria agradecer pelo espaço. Eu comecei como toda criança, desenhava bastante (praticamente o dia todo rs). Por volta dos dez ou onze anos que eu comecei a pensar em querer trabalhar com isso. Meus desenhos, nessa época, se baseavam em monstros, dragões e robôs e tudo que eu assistia nos desenhos animados. Por volta dos quinze eu comecei a profissionalizar mais, e, com dezesseis entrei pra Casa dos Quadrinhos. Nessa época eu empolguei com o clima e fiz alguns testes para revistas como X-men, Batman e Homem Aranha. Acabei não seguindo a linha do mercado americano, e hoje sigo uma linha mais publicitária. Além da ilustração, eu também sou altamente viciado em música, com isso toco alguns instrumentos por hobbie, fotografo também por hobbie, e escrevo pro meu blog, o Marotissimo. 




2- Qual é a parte mais difícil de ser um ilustrador? Qual linha você segue (se segue alguma)? 

Eu não chamaria de difícil, mas a parte que tem que se atentar, é que, tanto na ilustração, quanto no design, o profissional tem que estar sempre estudando e se aprimorando. Não que pra mim seja um problema, porque adoro ler, rs. Quanto à linha que sigo, tenho como influencia os quadrinhos americanos, europeus e japoneses; sem falar da influencia do meio underground e etc. Junto tudo isso e ponho um pouco de humor e voilá, rs... 




3- O que acha dos programas para ilustrar? Quais recomenda? Alguma crítica negativa? 

Hoje em dia, eu sou mais adepto da ilustração digital. Para isso utilizo o Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, ou o Autodesk Sketchbook Pro. De uns anos pra cá, uso também o Easy Paint Tool Sai que é um software japonês, muito utilizado por magakás (nome dado aos desenhistas de quadrinho japonês). Não tenho nada a reclamar dos programas não, até porque se não fosse eles eu estaria ferrado, afinal não é viável mais trabalhar como antigamente. Para se ter uma ideia, tem meses que não compro material pintura. 



4- Estudante de Design Gráfico... conta um pouco sobre o curso. E o que espera fazer, de fato, quando estiver formado? 

Eu estou realmente fascinado pelo curso de design. É um pouco diferente do que eu imaginava, mas estou adorando. Sem falar que estar cercado de pessoas do mesmo interesse e a troca de informações do ramo ajudam muito! O networking é muito importante nessa profissão. Quando formar, pretendo continuar trabalhando por uns anos para terceiros, e quem sabe daqui uns anos eu possa abrir minha agencia/estúdio. Pretendo também retomar alguns projetos parados, tais como uma marca de roupas que tenho, mas que não mexo mais desde 2008. Mas vamos ver, tudo em seu tempo né, rs.



Contatos:
E-mail: massai.ilustrador@gmail.com
Twitter: @massai_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.