Translate

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tatuagem nos Olhos


Eye Tattoo no inglês, tatuagem no olho em português (prática de tatuar o globo ocular, como arte, que começou em 2008) é a nova moda! Bom, definitivamente não darei a minha opinião sobre isso, mas que lembrei do bizarro do Wes Borland (Limp Bizkit), eu lembrei. 
Wes Borland, guitarrista da banda Limp Bizkit

O assunto é cheio de controvérsias, em todos os âmbitos. Após ler muito, deixarei para vocês as informações encontradas. Alguns países estão criando leis mais rígidas para inibir a disseminação dessa nova arte corporal. Isso está acontecendo pois médicos afirmam que existe um grande risco de ficar cego. De acordo com a Dr. Sandra Belmont, oftalmologista e professora associada do Weill Cornell Medical Center e NewYork-Presbyterian Hospital: a prática de colorir o globo ocular pode cegar pela Infecção, perfuração e hemorragia, que estão entre as potenciais complicações. E não podemos esquecer daquela velha história "é para sempre", e você não vai poder remover com laser, como se faz com tatuagens na pele. 

Em 2010, Shannon Larratt, fundador e dono do site Bmezine.com, juntamente com seus amigos Pauly Unstoppable e Josh, fez o procedimento. Shannon diz que adotou “uma abordagem muito simples” para o procedimento. Seu olho estava aberto e usando o dedo indicador e o polegar  "inseriu" a tinta (a usada é exatamente a mesma que se utilizada em uma tatuagem regular). De acordo com Shannon, é uma das mais antigas formas de tatuagem, os médicos sobre esse tipo são todas positivas. Basicamente, eles dizem que é mais seguro do que a tatuagem regular. Essa é uma razão de nos sentirmos bastante seguros ao avançar com isso – achamos que, se podiam fazê-lo em 1900 e não ter quaisquer problemas, então deveríamos ser capazes de fazê-lo agora
Shannon Larratt

Queria deixar a fala de Paul Inman, um presidiário norte-americano que se submeteu ao processo de colorir os olhos: É doloroso, é como se alguém estivesse tocando picadores de gelo ou facas nos olhos. Pesquisando sobre o assunto, descobri que essa prática é indolor, já que não existem nervos sensíveis na superfície dos olhos. Dúvida cruel heim! Quem já tatuou ou for tatuar, conta aqui nos comentários depois.
Paul Inman, presidiário norte-americano condenado a 73 anos de prisão



Aqui vai um vídeo bacana que mostra como se dá tudo:





A imagem abaixo é de Jefferson Saiint, primeiro brasileiro a tatuar o globo ocular. Ele mora em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.