Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Disciplina

Disciplina, uma palavra que definitivamente desconheço. Nunca tive disciplina na escola, na catequese, em casa, nos namoros... nada disso. Sempre vivi dias isolados em minha vida, nunca pensando em continuidades ou consequências. Assumo que "é muito bom ser vida loka", mas isso traz consequências mais que irreversíveis. Um exemplo, eu poderia não ter sido a pior namorada de todos os meus namorados, ou a pior filha da minha mãe (olha que ela só tem duas). Mas, agora vem algo positivo, a minha falta de disciplina fez com que eu não pudesse fazer metade das tatuagens que já desejei. Isso é muito bom, pois sei que me arrependeria de uns 60% delas, hoje em dia, tranquilamente. Uma tatuagem feita em um bom lugar, não sai barato e  é esse o preço que se pega pela arte. Aí vocês devem estar pensando: o que isso e disciplina tem a ver, sua louca? TUDO. Não é fácil juntar dinheiro para fazer uma tatuagem, exceto nos casos desses menininhos (as) que os pais pagam tudo, aí decidem fazer um desenho tosco que não significa porcaria nenhuma e simplesmente fazem, e posteriormente se arrependem, mas o que importa é ser ridículo estar na moda. Essa disciplina pra juntar dinheiro é criada cortando hábitos costumeiros. Sabe aquela coxinha gigante com catupiri que custa RS 3,00 e você compra antes de pegar o ônibus para ir embora pra casa? Pois é, não a compre, guarde o dinheiro na "caixinha da tatuagem". Sabe aquela garrafinha de água que você gasta R$ 2,50 na faculdade todos os dias? Não compre, leve sua garrafa, e encha de água no bebedouro mais próximo.  Se você se propõe a economizar R$ 3,50 por dia, em 5 meses você terá conseguido juntar  aproximadamente RS 530, 00, o que já dá pra fazer um desenho bem legal, e o melhor, é tempo o bastante para você avaliar se quer mesmo fazer a tal tatuagem, se a vontade não passou, se você ainda possui a mesma motivação anterior e coisas desse tipo. E não, esperar 5 meses para fazer uma tatuagem não é muito tempo. Disciplina galera, essa é a palavra chave para se conseguir qualquer coisa, e com tatuagem não é diferente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.