Translate

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Signos - Parte I

Vi uma coisa muito legal no site Terra (só clicar gente, que vocês podem acessar o conteúdo completo). É uma página que fala sobre o mito e características dos signos. E eu adoro ler essas coisas, para reconhecer traços dos meus conhecidos, pois não sei o que fazer com horóscopo (por isso não leio diariamente, mensalmente, nada disso). Vou postado aos poucos. Vou começar pelo que me interessa (Peixes). Espero que curtam, se identifiquem, e identifiquem outras pessoas. 

O MitoO mito mais característico das pessoas de Peixes é o mito Cristão. A Era Cristã sempre foi conhecida pela Era de Peixes e se observarmos os símbolos religiosos dessa era perceberemos essa analogia. O Peixe é um símbolo cristão, assim como a cruz, símbolo do sofrimento e da dor na matéria. E podemos ver também na imagem de Jesus Cristo pregado na cruz toda abnegação, toda devoção e auto-sacrifício, que também são características desse misterioso signo, assim como a compaixão e o amor impessoal.

CaracterísticasPeixes é um signo mutável. Maleável e influenciável, costuma ceder facilmente quando pressionado.  Possuem dentro de si a certeza de que tudo deve ser conseguido por meio do sacrifício. São pessoas devotas, sensíveis ao extremo, místicas e conscientes da existência de algo maior e divino. São compassivas e quase que o tempo inteiro estão conectadas às emoções. Por isso, encontramos nesse signo grandes artistas, poetas e escritores. A realidade não é muito sua praia, preferindo submergir em seus oceanos pessoais quase todo o tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.