Translate

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Signos - Parte III

Virgem
O MitoO mito que mais caracteriza o signo de Virgem é o de Deméter e o Rapto de Perséfone, sua filha - mais uma filha do mulherengo Zeus. Deméter era considerada quase em toda Grécia a deusa das colheitas e da fertilidade da terra. Era filha de Cronos (saturno) e Réia, considerada a deusa do trigo, pois ensinou aos homens semeá-lo, colhê-lo e com ele fabricar o pão. Deméter tinha uma linda filha, fruto de seu romance com Zeus, chamada Perséfone. Certo dia, quando Perséfone brincava em meio às ninfas e suas tias Ártemis e Palas Atenas, Hades, seu tio e Deus do mundo avernal, raptou-a em sua carruagem puxada por cavalos negros e levou-a ao mundo subterrâneo. Sua mãe ficou desolada e toda a terra secou. Ela pediu ajuda a Zeus, que prontamente dirigiu-se até ao mundo de Hades para tentar um acordo. E conseguiu: a cada seis meses, Perséfone podia viver ao lado de sua mãe na terra e seis meses deveria voltar junto de seu marido para o mundo avernal. Segundo o mito, é por isso que durante metade do ano a terra é fértil e próspera e na outra metade é seca e estéril. 

CaracterísticasOs nativos de Virgem são ao mesmo tempo sensuais e pudicos, como se vivessem em dois mundos. O discernimento é sua maior qualidade, seguida da capacidade de síntese e discriminação. É um dos signos mais realistas do zodíaco, perfeccionista e detalhista ao extremo. 
No nível mais mundano, tem necessidade de classificar, de ordenar e muitas vezes de limpar, sim, porque virgem tem mania de limpeza. Todo virginiano busca a purificação, mas também o conhecimento, por ser um signo extremamente mental. 


2 comentários:

  1. OOOooopa! [Travesty] A-DO-REI [/Travesty] Então, signo de virgem hein!? Conheço beeeeeeem. Mania de arrumação tem uns que fogem à regra... o/ Mas em ser realista é bem acertado viu!? Tenho buscado arduamente a realidade, por mais que ela não exista.
    Beijos Paola, o blog está show demais!
    Sussexo!

    ResponderExcluir
  2. uahuahuahuhaha.. agora o tempo tá diminuindo e a criatividade também!!!! Mas hoje colocarei em dia!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.