Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Significados de Tatuagens - Parte II

Vamos continuar falando sobre os significados das tatuagens né galera, dessa vez vamos falar sobre mais cinco significados.



FerraduraAo contrário do que pode se imaginar, a ferradura nada tem haver com corridas de cavalo, onde a aposta e consequentemente a perda e ganho estão relacionados pois o fator sorte tem grande influência nisso. A ferradura tem sua ligação como símbolo da sorte, desde os tempos romanos (que foram seus criadores), ela era conhecida como amuleto do Oeste, pois possuía uma forma em “U” e acreditava-se que esta forma repelia os males, por ter sua forma associada com uma lua crescente, que sempre traz a fertilidade, assim ao longo do tempo a ferradura foi tornando-se um amuleto de sorte, vista e interpretada de varias maneiras. Uma ferradura na entrada de um lar, protege seus ocupantes, apontada para baixo escoa o azar, e apontada para cima vem celebrar a sorte.



Coração: Coração é um padrão de desígnio de tatuagem clássica. A tatuagem de coração, é um símbolo universal do feminino, freqüentemente usado como uma expressão de amor romântico. Tatuagens de coração foram bem populares durante o século passado. Corações tatuados com pergaminhos e nomes dentro eram muito populares por membro das forças armadas eles geralmente levavam nomes de familiares que serviam para os acompanhar em viagens perigosas nos conflitos e também uma lembrança constante para o qual eles estavam lutando. O coração com a escrita "Amor só de Mãe" é um ícone da tatuagem o coração é o símbolo eterno de amor, romance, e a mesma força dentro de tudo na vida do ser humano.Quando se faz uma tatuagem de coração sugere que ele seja a fonte de verdade e amor. Ele pode também ser visto como símbolo de amizade, coragem, laços românticos, ou qualquer expressão emocional.



Samurai: Tatuar um samurai representa estar de acordo com os 10 mandamentos dos Samurais, é levar consigo para o resto da vida esses ensinamentos, sintetizados em sua imagem. Vejam quais são: 

1) Os quatro G's:
Giri significa 'obrigação, dever, justiça' um forte laço que une as pessoas. Gisei exprime 'sacrifício' e representa a dedicação ao trabalho, mesmo afastando-se da família, temporariamente. Gaman quer dizer 'tolerância, perseverança, resistência', é agüentar o que às vezes pode parecer insuportável. Gambaru exprime 'esforço, persistência', a capacidade de se envolver de forma profunda e determinada, manter-se firme e forte.

2) O Ken (visão) e o Kan (conhecimento:
Através da visão do futuro, clara e significativa, a pessoa pode vislumbrar melhor suas possibilidades, que, junto com o conhecimento do contexto e dos detalhes, ajudam a tomar as decisões mais sábias.

3) Melhoria contínua (kaizen):
O samurai está sempre treinando e buscando a perfeição para ser um guerreiro melhor hoje do que foi ontem.

4) Desprendimento (Mu):
O desapego tem fortes raízes na cultura Zen budista que influenciou o Bushido. Os interesses do grupo devem prevalecer, não do indivíduo.

5) Caráter:
Outro princípio filosófico que o Bushido importou do Zen foi a idéia de que o trabalho deve ser visto como uma forma de engrandecer o caráter.

6) Atitude mental (Mushin): 
O código dos samurais diz: 'É difícil derrotar os inimigos; é fácil derrotar a si mesmo'. Todo o treinamento se concentrava no autoconhecimento que gerava autoconfiança e a decorrente segurança nas decisões em momentos de crise e dificuldade.

7) Confiança (Amae):
Por natureza, o Samurai acredita, em primeira instância, que as pessoas, de uma forma geral, são boas e honestas. O pressuposto básico que permeia todo início de relacionamento é a confiança. Compartilhar refeições, trocar presentes, participar de fases da vida são formas de construir o 'amae'.

8) Habilidades escondidas (Ude):
Ao contrário da cultura ocidental, na oriental é comum manter-se escondido mostrando um perfil modesto, restrito, contido e reservado, sem vangloriar-se ou exibir-se gratuitamente, deixando para revelar suas mais importantes forças no momento apropriado e de forma estratégica.

9) Intuição (Haragei):
Entre os Samurais, esta característica é fundamental aos seus instintos. Haragei significa 'pensar com o estômago' e era um dos traços que famosos empresários japoneses como Konosuke Matsushita, Soichiro Honda ou Akio Morita compartilhavam. A observância a detalhes, a visão holística, o conhecimento tácito e a disciplina constante na educação fazem parte deste treinamento.

10) Harmonia (Enman): 
Das artes marciais à cerimônia do chá, da culinária às manifestações artísticas, tudo o que permeia a cultura japonesa contém elementos que se traduzem em equilíbrio, harmonia. Nos negócios, a paciência é uma virtude que se traduz em longas rodadas de negociação e a busca da compreensão da posição do outro ajuda a encontrar soluções.



Tigre: O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Detesta, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair. O convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade. Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos. As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto. No campo amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte. Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.



Escorpião: Considerado um animal poderoso e fascinante, apesar da sua picadela mortífera, os escorpiões suscitam a curiosidade de muitos, há milhões de anos. Com uma dualidade de significados tão díspar como vida e morte, paz e guerra, dor e cura, as tatuagens de escorpião continuam a ser das mais procuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.