Translate

terça-feira, 12 de julho de 2011

Postagem Especial - música

Gente, eu sou uma pessoa das figuras, mas todo blog necessita de palavras. Eis que surge a Jane no msn, e eu a convidei para escrever uma postagem sobre qualquer coisa. Nada melhor que música para este mês musical! Bora ler people.


Sempre tive pouca paciência pra blogs, mas esse da Lola me pareceu bastante legal, não que minha preguiça não reine nessa vida mundana, mas a gente sempre pode fazer algo diferente por aí. Já que vou gastar linhas nesse meu teclado escorregadio do notebook, pensei, porque não música? Ah, já era, vai ser isso.




“De que tipo de música você gosta?” Ah, essa pergunta é sempre aquela que espera horas de divagações ou até a prolixidade aflorar na conversa, só pra responder. “_Ah, eu curto um hardcore misturado com punk, mas se tocar Raul eu sei cantar. Foda que se tiver na balada e soltarem ‘My prerrogative’ da Britney eu vou me acabar na pista! Se bem que relaxo mesmo com uma boa dose de música instrumental, mas se tiver funk na casa do meu vizinho eu aceito ser convidado!” Eu nunca soube muito bem porque as pessoas são taxadas pelo seu gosto musical. Claro que isso revela bastante sobre seu estado de espírito, mas nem sempre, sobre nossas características principais. Quando alguém diz que gosta de uma banda ou outra, um cantor assim ou outro assado, é bem verdade que estamos expressando algo da nossa personalidade. Mas e se for alguém bipolar, assim como muitos de nós? Ah sim, eu já gostei de forró, um pouco de MPB, mas nada disso quer dizer muito sobre mim, ainda mais porque mudo de estilo musical na mesma proporção em que troco de roupa (eu troco bastante de roupa). Importamos muita música de fora do Brasil, até mesmo pra combater a precariedade de estilos que casem boas ideias, letras legais e um ritmo envolvente (e não me refiro a nada dançante). Gosto de Radiohead, Coldplay, The killers, Madonna, Aerosmith, NIRVANA *-*, Royksöpp, Cash, Ney, Amy e também de Bowie. 
Dá pra rotular alguém assim? Nop. Mas fazemos isso. Você diz que não gosta de sertanejo, mas este acaba por ocupar um espaço relevante na sua lista do media player, principalmente quando seu vizinho teima em compartilhar isso com você (a democracia musical cansa, principalmente nos ônibus de BH). Enfim, se você realmente curte um estilo musical ou se só acha The Strokes legal porque o Julian Casablancas é um lindo, assuma isso. O maior risco que você pode correr é de dizer pra alguém que ama a banda, ir a um show com essa pessoa esperando você soltar sua “lynda” voz nas letras e não saber cantar nada, mas daí é outra história. Você pode dizer que não é fluente em inglês...

Jane Paula é estudante de Letras na UFMG, teacher de inglês no Fisk, tradutora, DJ e blá blá blá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.