Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Filmes para as Férias

Aí você está de férias e tals (se você não estuda em uma universidade federal, como eu, que fez greve no começo do semestre) e com ela vem a euforia, mas em seguida o tédio. Fiz uma lista de 10 filmes (5 hoje e 5 em uma próxima postagem) que eu recomendo mais que demais e que são fáceis de achar na internet pra download, assistir online e baratos para comprar em sites como Americanas e Submarino


Filme: Marcas da Violência
Ano: 2005
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA
Elenco: Viggo MortensenMaria BelloEd Harris e mais.
SinopseTom Stall (Viggo Mortensen) leva uma vida tranquila e feliz na pequena cidade de Millbrook, no estado de Indiana, onde mora com sua esposa Edie (Maria Bello) e seus dois filhos. Um dia esta rotina de calmaria é interrompida quando Tom consegue impedir um assalto em seu restaurante. Percebendo o perigo, Tom se antecipa e consegue salvar seus clientes e amigos e, em legítima defesa, mata dois criminosos. Considerado um herói, Tom tem sua vida inteiramente transformada a partir de então. A mídia passa a segui-lo, o que o obriga a falar com ela regularmente e faz com que ele deseje que sua vida retorne à calmaria anterior. Surge então em sua vida Carl Fogarty (Ed Harris), um misterioso homem que acredita que Tom lhe fez mal no passado. 
Fonte: Adoro Cinema




Filme: Te espero eternamente/Esperar para sempre
Ano: 2009
Gênero: Drama/Romance
Nacionalidade: EUA
Elenco: Tom Sturridge, Rachel Bilson, Blythe Danner, Richard Jenkins, Nikki Blonsky, Matthew Davis, Scott Mechlowicz, Jaime King e mais.
SinopseEmma (Rachel Bilson) e Will (Tom Sturridge) eram grandes amigos na infância. Porém, devido ao destino, os dois se separaram. Enquanto Emma se tornou uma estrela da TV, Will vaga pelo mundo fazendo apresentações de rua. O que Emma não sabe é que Will continua apaixonado por ela e que ele a segue por todos os lados para manter o seu amor vivo. Quando Emma volta para a cidade onde os dois um dia foram melhores amigos, ela precisa lidar com a enfermidade do seu pai (Richard Jenkins) e o reencontro com Will.



Filme: Doces Encontros
Ano: 2007
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA
Elenco: Kristen Stewart, Aaron Stanford, Bruce Dern, Elizabeth Ashley e mais.
SinopseOs Kimbrough são uma família excêntrica de uma zona rural dos EUA. Easy, o patriarca, está sofrendo com a morte da esposa, mesmo tendo uma amante há anos. Beagle, o filho mais novo, trabalha na cantina do colégio de dia e picha placas de trânsito à noite. Guy, o filho mais velho, foi atrás de seu sonho de ser um astro de rock e está retornando para o funeral da mãe. Com o retorno de Guy, as relações familiares começam a se revelar. Beagle se aproxima de Georgia Kaminski, uma adolescente doente que quer vivenciar o amor antes que seja tarde. O caso de amor de Easy com a avó de Georgia é finalmente revelado, ao mesmo tempo em que Guy descobre que seu antigo amor do colégio está formando uma nova família. Com esse turbilhão de emoções, as duas famílias terão de enfrentar seus maiores medos para poder começar uma nova vida.
FonteCine Menu



Filme: O Assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford
Ano: 2007
Gênero: Faroeste/Drama/Biografia
Nacionalidade: EUA
Elenco: Brad PittCasey AffleckSam Shepard e mais.
SinopseCarismático e imprevisível, Jesse James (Brad Pitt) foi o mais notório fora da lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava.
FonteAdoro Cinema




Filme: Dom
Ano: 2003
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil
Elenco: Marcos Palmeira, Maria Fernanda Cândido, Bruno Garcia, Malu Galli e mais.
SinopseDom é a história de Bento, um menino, cujos pais, apreciadores de Machado de Assis, resolveram batizá-lo assim em homenagem ao célebre personagem Dom Casmurro. Tantas vezes foi justificado a razão da homenagem que Bento (Dom)cresceu com a ideia fixa que seria o próprio Bentinho, destinado a viver exatamente aquela história. A vida imita a arte e para Dom, o triângulo amoroso se forma entre a esposa Ana e seu melhor amigo Miguel. O destino irá fazer com que Bento viva o resto de seus dias com a eterna dúvida à qual Machado condenou seu personagem.




quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sentir-se bem!

Quando eu era nova, com uns seis, sete anos, via minhas amigas amarem brincar com maquiagem, passar batom, usar anéis, colares (durantes as brincadeiras) e tals. Eu não. Odiava maquiagem, e no máximo ostentava uns brinquinhos de plástico em formato de fruta, desses de cor fluor da vida e lógico, não saía sem meu colar de pérolas (dos extintos camelôs de BH). Mesmo se eu tivesse de tênis, o colar estava comigo. Mas maquiagem, batom... Não, definitivamente nunca foi minha praia. Minha mãe sempre falava que quando eu fosse mocinha ia amar me enfeitar como as outras meninas. Ela dizia que eu ia usar saltos, roupas bonitas e ter sempre cabelos e unhas impecáveis. É, não rolou! Uso sempre tênis e sapatilhas para ocasiões especiais. Maquiagem é tão raro pois me sinto um grande travesti! Mas ela tinha razão, gosto sim de me enfeitar, e muito. Tenho piercings, tatuagens, alargadores. São enfeites que me fazem bem, com eles me sinto confiante.  Na verdade isso ficou parecendo uma porcaria de um texto de autoajuda, e é. Mas ajuda para pessoas que acham que ter modificações corporais é ser uma aberração, ou diferente, de maneira inferior, do resto da sociedade. Cada um se enfeita como quer. E você que acessa isso aqui, com o que gosta de se enfeitar?

Sabina Kelley



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Uniformes bonitos dos times brasileiros

Do nada durante esta madrugada estava pensando que alguns times têm uniformes que eu acho horríveis, e já ostentaram blusas bem bonitas. Então, peguei os times que disputarão a série A (desculpa Palmeiras) do Campeonato Brasileiro deste ano e coloquei as blusas que acho mais bonitas (de 2000 para cá, pois as retrôs de todos os times são as melhores), sendo que todas são do uniforme oficial, um, dois ou três. Deem a opinião nos comentários. =)

Atlético (Uniforme I, 2008)


Atlético Paranaense (Uniforme III, 2006)


Bahia (Uniforme I, 2012)


Botafogo (Uniforme I, 2010)


Corinthians (Uniforme III, 2009)


Coritiba (Uniforme II, 2010)


Criciúma (Uniforme I, 2008)


Cruzeiro (Uniforme III, 2009)


Flamengo (Uniforme I, 2011)


Fluminense (Uniforme III, 2011)


Goiás (Uniforme I, 2010)


Grêmio (Uniforme I, 2009)


Internacional (Uniforme I, 2010)


Náutico (Uniforme III, 2012)


Ponte Preta (Uniforme II, 2012)


Portuguesa (Uniforme III, 2010)


Santos (Uniforme II, 2011)


São Paulo (Uniforme II,2011)


Vasco (Uniforme III, 2009)


Vitória (Uniforme II, 2010)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Disciplina

Disciplina, uma palavra que definitivamente desconheço. Nunca tive disciplina na escola, na catequese, em casa, nos namoros... nada disso. Sempre vivi dias isolados em minha vida, nunca pensando em continuidades ou consequências. Assumo que "é muito bom ser vida loka", mas isso traz consequências mais que irreversíveis. Um exemplo, eu poderia não ter sido a pior namorada de todos os meus namorados, ou a pior filha da minha mãe (olha que ela só tem duas). Mas, agora vem algo positivo, a minha falta de disciplina fez com que eu não pudesse fazer metade das tatuagens que já desejei. Isso é muito bom, pois sei que me arrependeria de uns 60% delas, hoje em dia, tranquilamente. Uma tatuagem feita em um bom lugar, não sai barato e  é esse o preço que se pega pela arte. Aí vocês devem estar pensando: o que isso e disciplina tem a ver, sua louca? TUDO. Não é fácil juntar dinheiro para fazer uma tatuagem, exceto nos casos desses menininhos (as) que os pais pagam tudo, aí decidem fazer um desenho tosco que não significa porcaria nenhuma e simplesmente fazem, e posteriormente se arrependem, mas o que importa é ser ridículo estar na moda. Essa disciplina pra juntar dinheiro é criada cortando hábitos costumeiros. Sabe aquela coxinha gigante com catupiri que custa RS 3,00 e você compra antes de pegar o ônibus para ir embora pra casa? Pois é, não a compre, guarde o dinheiro na "caixinha da tatuagem". Sabe aquela garrafinha de água que você gasta R$ 2,50 na faculdade todos os dias? Não compre, leve sua garrafa, e encha de água no bebedouro mais próximo.  Se você se propõe a economizar R$ 3,50 por dia, em 5 meses você terá conseguido juntar  aproximadamente RS 530, 00, o que já dá pra fazer um desenho bem legal, e o melhor, é tempo o bastante para você avaliar se quer mesmo fazer a tal tatuagem, se a vontade não passou, se você ainda possui a mesma motivação anterior e coisas desse tipo. E não, esperar 5 meses para fazer uma tatuagem não é muito tempo. Disciplina galera, essa é a palavra chave para se conseguir qualquer coisa, e com tatuagem não é diferente. 



Saudade - Futebol

O futebol às quartas e domingo... isso sim faz falta. Mas falar de times é coisa para especialista. Eu só sei falar do meu Galo mais lindo do mundo. E por falar em lindo, fiz três blocos de fotos com jogadores que figuraram pelo nosso Brasileirão 2012 e que enchiam os olhos. 
Obs.: alguns eu acho feio, mas tem quem queira! Ao menos foi o que percebi pesquisando. 
Matemos a saudade então, enquanto o que realmente importa não volta, a bola rolando!








sábado, 5 de janeiro de 2013

Pois artista também tem tatuagem! Parte II

Continuando...



   Kat Von D



AJ McLean




Mel Lisboa



Adam Levine



2Pac



Demi Lovato



Miguel Falabella



Luana Piovani



Marcelo D2




Letícia Persiles



Zeca Pagodinho




Ísis Valverde




E de bônus para mim.... AJ McLean (dos Backstreet Boys, para quem não sabe)

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tatuagem nos Olhos


Eye Tattoo no inglês, tatuagem no olho em português (prática de tatuar o globo ocular, como arte, que começou em 2008) é a nova moda! Bom, definitivamente não darei a minha opinião sobre isso, mas que lembrei do bizarro do Wes Borland (Limp Bizkit), eu lembrei. 
Wes Borland, guitarrista da banda Limp Bizkit

O assunto é cheio de controvérsias, em todos os âmbitos. Após ler muito, deixarei para vocês as informações encontradas. Alguns países estão criando leis mais rígidas para inibir a disseminação dessa nova arte corporal. Isso está acontecendo pois médicos afirmam que existe um grande risco de ficar cego. De acordo com a Dr. Sandra Belmont, oftalmologista e professora associada do Weill Cornell Medical Center e NewYork-Presbyterian Hospital: a prática de colorir o globo ocular pode cegar pela Infecção, perfuração e hemorragia, que estão entre as potenciais complicações. E não podemos esquecer daquela velha história "é para sempre", e você não vai poder remover com laser, como se faz com tatuagens na pele. 

Em 2010, Shannon Larratt, fundador e dono do site Bmezine.com, juntamente com seus amigos Pauly Unstoppable e Josh, fez o procedimento. Shannon diz que adotou “uma abordagem muito simples” para o procedimento. Seu olho estava aberto e usando o dedo indicador e o polegar  "inseriu" a tinta (a usada é exatamente a mesma que se utilizada em uma tatuagem regular). De acordo com Shannon, é uma das mais antigas formas de tatuagem, os médicos sobre esse tipo são todas positivas. Basicamente, eles dizem que é mais seguro do que a tatuagem regular. Essa é uma razão de nos sentirmos bastante seguros ao avançar com isso – achamos que, se podiam fazê-lo em 1900 e não ter quaisquer problemas, então deveríamos ser capazes de fazê-lo agora
Shannon Larratt

Queria deixar a fala de Paul Inman, um presidiário norte-americano que se submeteu ao processo de colorir os olhos: É doloroso, é como se alguém estivesse tocando picadores de gelo ou facas nos olhos. Pesquisando sobre o assunto, descobri que essa prática é indolor, já que não existem nervos sensíveis na superfície dos olhos. Dúvida cruel heim! Quem já tatuou ou for tatuar, conta aqui nos comentários depois.
Paul Inman, presidiário norte-americano condenado a 73 anos de prisão



Aqui vai um vídeo bacana que mostra como se dá tudo:





A imagem abaixo é de Jefferson Saiint, primeiro brasileiro a tatuar o globo ocular. Ele mora em São Paulo.