Translate

terça-feira, 15 de maio de 2012

Suspensão Corporal

No dia 5 desse mês de maio, lá na Virada Cultural em Sampa, no palco da 24 de maio, rolou suspensão. Gente chocada, curiosa, boquiaberta passava por lá. Uma amiga (May) comentou que queria estar no local para ver, então pensei em escrever sobre, afinal, nem eu conheço muito. A prática surgiu a milhares de anos, no sul da Índia. Mas foram os adrenaline junkies que disseminaram isso aí!!


Suspensão corporal é o ato de suspender um corpo humano usando ganchos passados através de perfurações na pele. Estas perfurações são temporárias e são abertas pouco antes da suspensão ocorrer. Eis a definição da Wikipédia! Assumo que não me sinto bem em falar disso, pois me dá nervoso só de pensar. =S


Aos que gostam, assumo que invejo tal coragem. Pois se vocês fazem isso numa boa, nada dói! Eu sofri, e muito para fazer minhas tatuagens e colocar meus piercings, então estão de parabéns. Agora, vamos voltar ao assunto chave. 



Saibam que este, é um processo master delicado, pois feito de maneira errada, e só por uma pessoa, pode levar a ferimentos gravíssimos ou até mesmo a morte.  Antes de rolar a suspensão, é feita toda uma análise do corpo do indivíduo para que sejam escolhidos os melhores lugares, quantidade de ganchos e tals. E para ser preciso nisso, o cara (ou "a" cara) tem que ser muito habilidoso(a). Afinal né galera, cada pele tem uma resistência. 
Mas não é tão simples viu! Para que tudo aconteça numa boa, temos que tomar alguns cuidados dias antes, como não ingerir bebidas alcoólicas ou usar drogas. A ideia é que o organismo não rejeite o "corpo estranho" que vão introduzir na sua pessoa, porque vão suspender seu lindo corpinho cerca de 30 ou 60 centímetros do chão né...


Existem 6 modalidades de suspensão (pelo que vi no blog Red Hair Tattoo), que são: lótus, knee, chest, coma, superman e suicide. Mas aí é assunto pra outra postagem, pois minhas ideias já acabaram, tenho que explorar as novas ao máximo.

Ah, mais uma coisa, se a dor estiver insuportavelmente insuportável, grite, desista, não pague de machão! Pois as lesões podem ser tensas!